Neste mesmo dia, 04/6, há 15 anos atrás o América de Natal se sagrava campeão ( ou bi-campeão) do Nordeste. Em um grande jogo o clube potiguar bateu por 3x1 o fortíssimo Vitória de Petkovick no Machadão e além de campeão, ganhava a vaga na atualmente chamada Copa Sulamericana.
O América estreou na primeira fase vencendo o Náutico fora de casa por 1x0 e finalizou vencendo o mesmo por 5x0 no Machadão.
Na segunda fase o América estreou goleando o Abc por 4x0 e encerrou perdendo por 3x1 para o Santa Cruz de Recife.
Nas finais o América perdeu o primeiro jogo no Barradão por 2x1 e no Machadão acabou sendo campeão, vencendo por 3x1 com gols de Biro-Biro, Carioca e Paulinho Kobayashi, este último sendo o artilheiro da competição.
Confira os jogos:
Primeira Fase:
Náutico 0X1 América
Fluminense-BA 1X1 América-
América 3X2 Botafogo
América 0X1 Fluminense-BA
Botafogo 3X1 América
América 5X0 Náutico
Segunda Fase:
ABC 0 x 4 América
América 3x0 Santa Cruz
América 2X0 Ceará
Ceará 1x2 América
América 2x1 ABC
Santa Cruz 3x1 América
Final:
Vitória 2X1 América
América 3X1 Vitória
* Alguns consideram bi-campeão pelo fato do América ter ganhado um torneio Norte-Nordeste antes da Copa do Nordeste, sendo assim o América é Bi-campeão do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário