terça-feira, 4 de junho de 2013

Jausu

Neste mesmo dia, 04/6, há 15 anos atrás o América de Natal se sagrava campeão ( ou bi-campeão) do Nordeste. Em um grande jogo o clube potiguar bateu por 3x1 o fortíssimo Vitória de Petkovick no Machadão e além de campeão, ganhava a vaga na atualmente chamada Copa Sulamericana.

O América estreou na primeira fase vencendo o Náutico fora de casa por 1x0 e finalizou vencendo o mesmo por 5x0 no Machadão.

Na segunda fase o América estreou goleando o Abc por 4x0 e encerrou perdendo por 3x1 para o Santa Cruz de Recife.

Nas finais o América perdeu o primeiro jogo no Barradão por 2x1 e no Machadão acabou sendo campeão, vencendo por 3x1 com gols de Biro-Biro, Carioca e Paulinho Kobayashi, este último sendo o artilheiro da competição.

Confira os jogos:

Primeira Fase:


Náutico 0X1 América

Fluminense-BA 1X1 América-

América 3X2 Botafogo

América 0X1 Fluminense-BA

Botafogo 3X1 América

América 5X0 Náutico


Segunda Fase:


ABC 0 x 4 América

América 3x0 Santa Cruz

América 2X0 Ceará

Ceará 1x2 América

América 2x1 ABC

Santa Cruz 3x1 América


Final:


Vitória 2X1 América

América 3X1 Vitória

* Alguns consideram bi-campeão pelo fato do América ter ganhado um torneio Norte-Nordeste antes da Copa do Nordeste, sendo assim o América é Bi-campeão do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário